terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Dicas... Teste Intermédio


Em relação a este ou a outro teste, não se esqueçam...

- Não deixem nenhuma questão por responder.

Em caso de dúvida, tentem associar as vossas respostas aos conteúdos que estudaram. Se se tratar de um país específico, mesmo que pensem que não sabem nada sobre esse país, a primeira coisa a fazer é integrá-lo nos países desenvolvidos ou nos países em desenvolvimento. Depois é tentar aplicar o que estudaram sobre o grupo em que o país se integra (PD ou PED) e construir uma resposta. Quase tudo o que estudaram sobre estes dois grupos de países aplica-se, na generalidade, a cada um dos países que os constituem.

Se se tratar de um assunto ou palavra que não vos seja familiar num determinado conteúdo (exemplo da aquacultura extensiva no teste intermédio de 2011), tentem associá-lo a outro conteúdo em que tenha sido falado e adaptem a vossa resposta.

Também é preciso que estejam calmos, que se concentrem no que vão fazer, que leiam/observem com muita atenção a introdução às perguntas (texto, mapa, gráfico, ...) e que respondam de forma clara e objetiva, utilizando corretamente a língua portuguesa.

Se ainda tiverem tempo, revejam o que fizeram e... boa sorte e bom trabalho!

Sem comentários:

Enviar um comentário